Depois de meses de boatos e especulações outros, suporte a NTFS finalmente chegou no PS3. Um desenvolvedor anônimo em cima da PS3 Hacks , lançou uma biblioteca de sistema de arquivos que permite que outros desenvolvedores a adicionar suporte NTFS para seus programas homebrew. Isso pode significar que vamos ver Rogero, multiMAN, ou um dos outros gerentes com suporte NTFS em breve.
Leiame:
Fonte: PS3 Hacks
Read more: PSGroove.com - PlayStation File System Libraries Released - Add NTFS Support to your Homebrew http://psgroove.com/content.php?802-PlayStation-File-System-Libraries-Released-Add-NTFS-Support-to-your-Homebrew#ixzz1F1EmrLlI
Download: pfsm-0.1.0.rar (1,39 MB)
Eu estou fora da cidade, deixando-me PS3 menos, assim que eu sou incapaz de testar isso ... Esta sendo uma biblioteca, PlayStation File System Bibliotecas - libpfsm, que você pode usar na construção de seus projetos de homebrew, ou seja,) Gaia Manager. E a fonte de Gaia Manager incluído e vem pré-modificado como um exemplo a adição de suporte NTFS (libpfsm). Você só precisa construí-lo e agora estou someone'll se fazer isso em breve.
O que faz PlayStation File System recurso Bibliotecas?
* Suporte para múltiplos ligados simultaneamente dispositivos .
* Hot troca de aparelhos .
* Suporte para múltiplas partições (com diferentes FS).
* Suporte a NTFS
o alternativo fluxos de dados
o Os arquivos esparsos
o arquivo de compressão
B + o diretório de árvores
* O suporte a FAT
o FAT12, FAT16, FAT32
O longa nomes de arquivo (VFAT)
Escrita em NTFS volumes formatados não é suportado e não planejada.
Verifique o README para tudo o resto.
O que faz PlayStation File System recurso Bibliotecas?
* Suporte para múltiplos ligados simultaneamente dispositivos .
* Hot troca de aparelhos .
* Suporte para múltiplas partições (com diferentes FS).
* Suporte a NTFS
o alternativo fluxos de dados
o Os arquivos esparsos
o arquivo de compressão
B + o diretório de árvores
* O suporte a FAT
o FAT12, FAT16, FAT32
O longa nomes de arquivo (VFAT)
Escrita em NTFS volumes formatados não é suportado e não planejada.
Verifique o README para tudo o resto.
Leiame:
================================================== ==============================
Playstation bibliotecas do sistema de arquivos README
================================================== ==============================
== Introdução ==
Playstation File System é um conjunto de bibliotecas desenhadas principalmente para apoiar novos
sistemas de arquivos. O objetivo principal era fornecer suporte para leitura de NTFS do Sony PS3
GameOS. Neste momento a escrita não é suportado e não está previsto.
Funções suportadas:
* Suporte para múltiplos ligados simultaneamente dispositivos .
* Hot troca de aparelhos .
* Suporte para múltiplas partições (com diferentes FS).
* Suporte a NTFS
- Suplente fluxos de dados
- Arquivos esparsos
- Compressão de arquivos
- B + diretório árvores
* O suporte a FAT
- FAT12, FAT16, FAT32
- Nomes de arquivo longo (VFAT)
Limitações:
* Userland Mass Storage dispositivo controlador é testado em um pequeno conjunto de dispositivos .
* Acesso simultâneo a arquivos em um disco não é suportado.
* Ele suporta apenas um subconjunto do ASCII de caracteres Unicode (UTF-16).
* O acesso de leitura apenas.
Bibliotecas:
* Libpmsd.a (Playstation Mass Storage Driver )
- Um motorista userland simples para leitura de setores de armazenamento em massa USB.
* Libpfs.a (Playstation File System)
- Os motoristas do sistema de arquivos NTFS e FAT.
* Libpfsm.a (Playstation File System Manager)
- As funções são exportadas em 'libpfsm.h.
- Responsável por hot swapping, gerenciar partições e montar o FS.
== Construção ==
Se você quiser usar essas bibliotecas no seu projeto, você deve adicionar à
Makefile as seguintes linhas:
PPU_LIBS + = libpmsd.a libpfs.a libpfsm.a
PPU_LDLIBS + = lusbd_stub-
Um código fonte deve incluir o arquivo cabeçalho com FS interface Manager:
# Include "libpfsm.h"
== Uso ==
int32_t PfsmInit (max_volumes int32_t);
void PfsmUninit (void);
O Gerente de FS primeiro deve ser inicializado com "PfsmInit. Máximo possível
ligados dispositivos / volumes é definido pelo `max_volumes». É apropriado chamar a
"PfsmUninit 'antes de sair.
int32_t PfsmDevAdd (vid uint16_t, pid uint16_t, PFSM_DEVICE dev *);
int32_t PfsmDevDel (PFSM_DEVICE dev *);
Todos suportaram os dispositivos devem ser registrados com PfsmDevAdd 'função'. O USB
dispositivo é identificado pelo Vendor ID (VID ``) um ProductID (`pid '). Se os dispositivos é
não precisava mais dele pode cancelar seu registro com 'PfsmDevDel.
PfsmVolStat int32_t (vol_id int32_t);
O aplicativo pode acompanhar o recém-adicionado / removido dispositivos usando 'PfsmVolStat.
O parâmetro vol_id `deve estar entre 0 e» »max_volumes -1.
PFS_HFILE PfsFileOpen (caminho const char *);
PFS_HFIND PfsFileFindFirst (caminho const char *, PFS_FIND_DATA find_data *);
...
As funções padrão para acesso aos arquivos é semelhante à API Win32. O arquivo
«Caminho» é em forma de '/ pvd_usbXXX / DIR / arquivo', onde XXX representa «vol_id».
== Exemplo : == GaiaManager
Para implementações de referência foi utilizado GaiaManager open source. Esta solução
estende GaiaManager para conectar um dispositivo com o NTFS ou sistema de arquivos FAT. Quando o
conexão for bem sucedida, este dispositivo é apresentado como um 'USB10'. BDRIPS 'Backups em'
diretório pode ser copiado de uma forma padrão para o disco interno.
Anexado amostra 'arquivo' usbdevs.cfg testado com aparelhos devem ser colocados em uma pasta
no PS3, onde está instalado GaiaManager ('/ dev_hdd0/game/GAIA01985').
Se você quiser usar o seu próprio disco USB, você deve adicionar uma outra linha de "usbdevs.cfg.
'Arquivo' usbdevs.cfg lista os dispositivos s IDs "separados por uma nova linha no seguinte
formato:
VID: PID
VID: PID
...
VID e PID são números hexadecimais que identificam o cabo USB do dispositivo . Usuários de Linux podem
obter este número de identificação usando o utilitário lsusb. Transcend StoreJet disco é
apresentada como:
lsusb:
Bus 002 Device 011: ID 152d: JMicron Technology Corp 2329 / JMicron EUA Tech ...
Os usuários do Windows pode usar um desses utilitários:
- http://www.ftdichip.com/Support/Utilities/usbview.zip
- http://www.nirsoft.net/utils/usbdeview.zip
- http://www.nirsoft.net/utils/usbdeview-x64.zip
USBDeview:
...
Descrição | StoreJet da Transcend
Device Type | Armazenamento de Massa
...
VendorID | 152d (VID)
ProductID | 2329 (PID)
...
Compilando para o CFW / MFW sem dongle (não testado):
make clean
fazer
Compilando para idosos OFW com um dongle (testado apenas 3,41):
make-f Makefile.dongle limpa
make-f Makefile.dongle
Precompiled pacote para o FW 3.41 (com PSGroove) está incluído:
UP0001-GAIA01985_00-7679866932773369.pkg
== Compatível com dispositivos ==
USB Mass Storage driver foi testado com os seguintes dispositivos :
- 0x090c: 0x1000
Corsair Flash Voyager (2GB)
- 0x0951: 0x1602
DataTravelerMini Kingston (1GB)
- 0x13fe: 0x1d00
Kingston DataTraveler 2.0 Flash Drive 1GB/4GB (1GB)
- 0x152d: 0x2329
JMicron StoreJet da Transcend (320)
http://ec.transcendusa.com/product/I...ID=TS320GSJ25M
== == TODO
Suporte para uma ampla gama de armazenamento em massa USB dispositivos .
Suporte para outros sistemas de arquivos. (Por exemplo, Ext2 / 3)
Suporte para acesso simultâneo aos arquivos.
Proper Unicode (UTF-16) de suporte.
Playstation bibliotecas do sistema de arquivos README
================================================== ==============================
== Introdução ==
Playstation File System é um conjunto de bibliotecas desenhadas principalmente para apoiar novos
sistemas de arquivos. O objetivo principal era fornecer suporte para leitura de NTFS do Sony PS3
GameOS. Neste momento a escrita não é suportado e não está previsto.
Funções suportadas:
* Suporte para múltiplos ligados simultaneamente dispositivos .
* Hot troca de aparelhos .
* Suporte para múltiplas partições (com diferentes FS).
* Suporte a NTFS
- Suplente fluxos de dados
- Arquivos esparsos
- Compressão de arquivos
- B + diretório árvores
* O suporte a FAT
- FAT12, FAT16, FAT32
- Nomes de arquivo longo (VFAT)
Limitações:
* Userland Mass Storage dispositivo controlador é testado em um pequeno conjunto de dispositivos .
* Acesso simultâneo a arquivos em um disco não é suportado.
* Ele suporta apenas um subconjunto do ASCII de caracteres Unicode (UTF-16).
* O acesso de leitura apenas.
Bibliotecas:
* Libpmsd.a (Playstation Mass Storage Driver )
- Um motorista userland simples para leitura de setores de armazenamento em massa USB.
* Libpfs.a (Playstation File System)
- Os motoristas do sistema de arquivos NTFS e FAT.
* Libpfsm.a (Playstation File System Manager)
- As funções são exportadas em 'libpfsm.h.
- Responsável por hot swapping, gerenciar partições e montar o FS.
== Construção ==
Se você quiser usar essas bibliotecas no seu projeto, você deve adicionar à
Makefile as seguintes linhas:
PPU_LIBS + = libpmsd.a libpfs.a libpfsm.a
PPU_LDLIBS + = lusbd_stub-
Um código fonte deve incluir o arquivo cabeçalho com FS interface Manager:
# Include "libpfsm.h"
== Uso ==
int32_t PfsmInit (max_volumes int32_t);
void PfsmUninit (void);
O Gerente de FS primeiro deve ser inicializado com "PfsmInit. Máximo possível
ligados dispositivos / volumes é definido pelo `max_volumes». É apropriado chamar a
"PfsmUninit 'antes de sair.
int32_t PfsmDevAdd (vid uint16_t, pid uint16_t, PFSM_DEVICE dev *);
int32_t PfsmDevDel (PFSM_DEVICE dev *);
Todos suportaram os dispositivos devem ser registrados com PfsmDevAdd 'função'. O USB
dispositivo é identificado pelo Vendor ID (VID ``) um ProductID (`pid '). Se os dispositivos é
não precisava mais dele pode cancelar seu registro com 'PfsmDevDel.
PfsmVolStat int32_t (vol_id int32_t);
O aplicativo pode acompanhar o recém-adicionado / removido dispositivos usando 'PfsmVolStat.
O parâmetro vol_id `deve estar entre 0 e» »max_volumes -1.
PFS_HFILE PfsFileOpen (caminho const char *);
PFS_HFIND PfsFileFindFirst (caminho const char *, PFS_FIND_DATA find_data *);
...
As funções padrão para acesso aos arquivos é semelhante à API Win32. O arquivo
«Caminho» é em forma de '/ pvd_usbXXX / DIR / arquivo', onde XXX representa «vol_id».
== Exemplo : == GaiaManager
Para implementações de referência foi utilizado GaiaManager open source. Esta solução
estende GaiaManager para conectar um dispositivo com o NTFS ou sistema de arquivos FAT. Quando o
conexão for bem sucedida, este dispositivo é apresentado como um 'USB10'. BDRIPS 'Backups em'
diretório pode ser copiado de uma forma padrão para o disco interno.
Anexado amostra 'arquivo' usbdevs.cfg testado com aparelhos devem ser colocados em uma pasta
no PS3, onde está instalado GaiaManager ('/ dev_hdd0/game/GAIA01985').
Se você quiser usar o seu próprio disco USB, você deve adicionar uma outra linha de "usbdevs.cfg.
'Arquivo' usbdevs.cfg lista os dispositivos s IDs "separados por uma nova linha no seguinte
formato:
VID: PID
VID: PID
...
VID e PID são números hexadecimais que identificam o cabo USB do dispositivo . Usuários de Linux podem
obter este número de identificação usando o utilitário lsusb. Transcend StoreJet disco é
apresentada como:
lsusb:
Bus 002 Device 011: ID 152d: JMicron Technology Corp 2329 / JMicron EUA Tech ...
Os usuários do Windows pode usar um desses utilitários:
- http://www.ftdichip.com/Support/Utilities/usbview.zip
- http://www.nirsoft.net/utils/usbdeview.zip
- http://www.nirsoft.net/utils/usbdeview-x64.zip
USBDeview:
...
Descrição | StoreJet da Transcend
Device Type | Armazenamento de Massa
...
VendorID | 152d (VID)
ProductID | 2329 (PID)
...
Compilando para o CFW / MFW sem dongle (não testado):
make clean
fazer
Compilando para idosos OFW com um dongle (testado apenas 3,41):
make-f Makefile.dongle limpa
make-f Makefile.dongle
Precompiled pacote para o FW 3.41 (com PSGroove) está incluído:
UP0001-GAIA01985_00-7679866932773369.pkg
== Compatível com dispositivos ==
USB Mass Storage driver foi testado com os seguintes dispositivos :
- 0x090c: 0x1000
Corsair Flash Voyager (2GB)
- 0x0951: 0x1602
DataTravelerMini Kingston (1GB)
- 0x13fe: 0x1d00
Kingston DataTraveler 2.0 Flash Drive 1GB/4GB (1GB)
- 0x152d: 0x2329
JMicron StoreJet da Transcend (320)
http://ec.transcendusa.com/product/I...ID=TS320GSJ25M
== == TODO
Suporte para uma ampla gama de armazenamento em massa USB dispositivos .
Suporte para outros sistemas de arquivos. (Por exemplo, Ext2 / 3)
Suporte para acesso simultâneo aos arquivos.
Proper Unicode (UTF-16) de suporte.
Read more: PSGroove.com - PlayStation File System Libraries Released - Add NTFS Support to your Homebrew http://psgroove.com/content.php?802-PlayStation-File-System-Libraries-Released-Add-NTFS-Support-to-your-Homebrew#ixzz1F1EmrLlI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale agora ou cale-se para sempre!