16 abril 2011

Graf: GameOS resizer VFlash para Linux + pequeno tutorial para instalar o Linux


Graf ainda está a trabalhar arduamente no Linux, ele lançou mais ferramentas de hoje, principalmente, um app para GameOS resizer VFlash. Estas ferramentas são apenas para FW 3,41, mas pode ser adotada para executar em FW 3.55 (e as pessoas já têm).
  • otheros-utils/common.git ... Comum - módulos para otheros
  • otheros-utils/create_vflash5.git - Cria uma nova região VFLASH ...
  • otheros-utils/create_vflash7.git - Cria uma nova região VFLASH ...
  • otheros-utils/delete_vflash5.git - Exclui região VFLASH 5
  • otheros-utils/delete_vflash7.git - Exclui região VFLASH 7
  • otheros-utils/install_otheros_bootloader_loader.git - Instala bootloader otheros ...
  • otheros-utils/install_petitboot_on_vflash5.git - petitboot Instala (ou outro ...
  • otheros-utils/panic1.git - O pânico com o modo 1
  • otheros-utils/resize_vflash.git - Adiciona mais setores VFLASH ...
  • otheros-utils/udp_printf_client.git - Cliente para ver depuração UDP ...
Graf ainda não publicou nenhum tutorial sobre como realmente como usar essas ferramentas, mas os seguintes cargos de blog Graf fornecem uma excelente visão de que essas ferramentas são, e até mesmo um esboço genearl / tutorial sobre o que fazer e como usar. Esta é para usuários avançados. 
Linus diz:
10 de abril de 2011 às 08:26
Oi Graf,
Obrigado por este trabalho incrível. Eu vá para o seu repositório e tenho uma pergunta sobre as novas ferramentas que permitem criar / excluir VFLASH de GameOS, é isso realmente apenas para 3,41?
graf_chokolo diz:
10 de abril de 2011 às 08:39
É fácil a sua adaptação para 3,55.
Eu enviei meu aplicativo resizer VFLASH para GameOS. Eu preciso de alguém que queira testá-lo. Certifique-se de fazer backup do seu primeiro disco rígido:-) Porque depois de redimensionamento, GameOS reformatará HDD. Entre em contato comigo para obter instruções:-) Graças
Aqui estão diffs para 3,55, que foram fornecidos por um fã do Linux PS3 que tenho que trabalhar em 3.55. Muito obrigado cara:-)
http://pastie.org/1778085
Além disso, para tornar o trabalho install_otheros_bootloader_loader em 3,55, você tem que mudar essa linha no install_otheros_bootloader_loader / fonte / main.c
# Define LOG2_PAGE_SIZE_OFFSET (0x1b0ull + 0x000a5dd0ull)
para esta linha
# Define LOG2_PAGE_SIZE_OFFSET (0x1b0ull + 0x000a7dd0ull)
Linus diz:
10 de abril de 2011 às 09:24
Eu testei resizer VFLASH em 3,55. Ele funciona:) :)
Depois de instalado e reiniciado me pediram para formatar o disco rígido. Agora eu tenho um 40GB agradável para o meu linux hahahahahah tão feliz.
install_otheros_bootloader_loader O próximo passo.
E aqui é um pequeno tutorial por alguém chamado " usuário "que recebe o PS3 Linux em seu PS3 3,41
User says:
10 de abril de 2011 às 08:52
Oi graf_chokolo,
Ontem, eu testei seu GameOS novas aplicações otheros-utils.
Eu sigo os passos de acordo com sua documentação em ps3devwiki e blog.
Agora eu estou no CFW 3,41 HV graças a você, e vflash5 vlash7 redimensionada.
Eu executar o instalador petitboot com o dtbImage.ps3.bin na raiz do meu pendrive, com vmlinux e vmlinux.elf também.
Eu corro o outro "install_otheros_bootloader_loader 'também.
Tudo bem se foi, nenhum tijolo, sem data perdida, não há necessidade dongle mais graças à sua CFW 3,41 HV.
Mas, como eu posso acessar a petitboot, é instalado, mas eu não posso lançá-lo: p
Qualquer pedido, a fim de fazer isso? Ou talvez eu tenho que correr vmlinux.elf.
Muito obrigado pelo seu árduo trabalho.
Então, aqui o que eu fiz:
1) delete_vflash5
2) excluir vflash7
3) create_vflash5
4) resize_vflash
5) create_vflash7
6) install_petitboot_on_vflash5
7) install_otheros_bootloader_loader
8)panic1
Mas não lançar petitboot. Eu sei que funciona porque resize_vflash sistema PS3 me dizer que ele tem que formatar a partição, e vejo 61GB/111GB, portanto, o de 40GB "desaparecidos" estão de novo vflash7 redimensionar.
Então, onde eu falhar? Talvez eu não faça o passo certo na hora certa ...
Eu usei o seu dtbImage.ps3.bin.
E funciona bem: p agora eu estou no HV CFW 3.41 (dongle não precisa mais).
Obrigado pelas dicas. Eu compilei petitboot muito bem também, com as suas instruções em 'ps3_petitboot_howto; p
Vou lançar petitboot agora. Eu estarei de volta com o gabarito; p
graf_chokolo diz:
10 de abril de 2011 às 10:45
Você precisa de uma chamada HV patch 114. OFW 3,41 não permite que você para mapear a memória HV em GameOS espaço de endereço, que é o problema. Eu preciso deste HV chamar para que eu possa substituir bootloader GameOS com os meus próprios.
Para corrigir HV 114 você precisa instalar PS3MFW:
PS3MFW patch LV1 (Opção-patch-lv1 mmap: permitir o mapeamento de uma área de memória [Necessário para LV2 Poke]) pode ser utilizado sem problemas no 3.55, 3.50, 3.42, 3.41, 3.40, 3.30, 3.21, 3.15, 3.10. O patch de LV1 não como o esperado em 3.01 e anteriores e é claro em 3,56 e superior (ambos testados com PS3MFW v.01 e v.02).
Após a MFW prepatched está instalado, não deve haver nenhum problema com direitos HV
E o resultado final:
User says:
10 de abril de 2011 às 12:16
Estou de volta! : P
depurar a informação:
start: 50: principais
principais: 53: otheros tamanho bootloader loader (0 × 00000217)
principais: 61: log2 remendar o tamanho da página
carga sll patch lv2: main: 65
final: 69: principais
start: 33: principais
final: 35: principais
Então, como você pode ver, tudo funcionar apenas, eu estou correndo em petitboot agora, graças a você graf_chokolo.
Agora posso arrancar o GNU / Linux e instalá-lo no disco rígido interno
Como você pode ver a sua tarefa não fácil de fazer, mas os determinados pode fazê-lo :). Para quem estiver interessado pode fazer o download da imagem Grafs petitboot aqui .
Download de todos os outros arquivos via Github .


Read more: http://www.ps3hax.net/2011/04/gameos-vflash-resizer-graf-small-tutorial-linux-ps3/#ixzz1JjFxzKrB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale agora ou cale-se para sempre!